Em alusão ao Outubro Rosa, internacionalmente conhecido como o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Programa Emancipações preparou uma edição delas, para elas – as mulheres.

Com o tema Mulheres: no campo e na cidade, da resistência à existência, a proposta é discutir como o patriarcado reverbera na vida das mulheres que vivem no campo e na cidade e, como esses diferentes espaços podem abrigar experiências de (re)existência.

Como convidadas, duas mulheres que se destacam pela relevância de suas pesquisas sobre o tema:

1) Carla Graziela Araújo – Assistente Social, Mestra em Política Social e Doutoranda em Política Social Direitos Humanos, Integrante do GEP- UCPel; 2) Tuize Rovere – Doutoranda e Mestra em Desenvolvimento Regional/UNISC Arquiteta e Urbanista FAUrb/UFPel. Pesquisadora dos grupos GEPEUR, GEDEPP-UCPel.

📌Salva na agenda: o Programa é dia 13 de outubro, às 19 horas na RádioCom 104.FM, transmitido ao vivo pela Facebook e Youtube. A apresentação é com Alana Wolter e Vanessa Silva.

O EMANCIPAÇÕES é o projeto radiofônico do Grupo de Pesquisa Emancipação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas – Brasil (https://pos.ucpel.edu.br/ppgps/) . Ao vivo todas às quartas-feiras, às 19h, no dial 104.5FM da RádioCom, em Pelotas-RS, e em seu site (www.radiocom.org.br) e redes sociais.