prof. Cristine

Cristine Jaques Ribeiro (coordenadora)

É professora da Universidade Católica de Pelotas dos cursos de Serviço Social e da Pós-Graduação em Políticas Social e Direitos Humanos. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Movimentos Sociais Populares. É coordenadora do Grupo de estudos e pesquisa Questão Agrária, Urbana e Ambiental / Observatório dos conflitos da Cidade. Coordena também o Fórum em Defesa da Soberania e Segurança Alimentar no município de Pelotas.

Antonella Vieira Bianchi

Formada em Direito, pela Universidade Católica de Pelotas, com Especialização em Direito Processual Penal. Atualmente é acadêmica do curso de Serviço Social – EAD, pela Universidade Católica de Pelotas. Pesquisa temas relacionados ao Direito, vulnerabilidade social e políticas públicas.

Camila

Camila de Freitas Moraes

Mestranda em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Possui graduação em Psicologia pela Escola Superior da Amazônia (2015). Pesquisa o tema de sexualidade, onde discute sobre LGBTfobia e questões que a transversalizam como gênero e raça a partir de Michel Foucault, Judith Butler, Daniel Borrillo, Achille Mbembe, Djamila Ribeiro.

carla graziela

Carla Graziela Rodegueiro Barcelos Araujo

É doutoranda do PPG em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas. Mestre em Política Social pela Universidade Católica de Pelotas. Pesquisa temas relacionados Política Social, Reforma Agrária e Gênero.

carla avila

Carla Silva de Avila

É doutoranda do PPG em Política Social e Direitos Humanos onde pesquisa temas relacionados a Raça e Etnia, Feminismo Negro, Etnia/Identidade/Corpo e consciência negra, Direitos Sociais e Política de Ações Afirmativas. É mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (2011).

Lívio Silva de Oliveira

Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGS-UFRGS). É membro externo e pesquisador no grupo de pesquisa Questão agrária, urbana e ambiental e Observatório dos Conflitos da Cidade, da Universidade Católica de Pelotas (GEP-UCPel)

Nadja

Nadja Karin Pellejero

Doutoranda do PPG em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas. Mestra em Direito e Justiça Social pela FURG (2017) e Mestra em Ciências Sociais pela UFPEL (2009). Pesquisa questões relacionadas a Estado, Direito, Políticas Públicas, Direito à Moradia, Gênero e Educação.

Nino

Nino Rafael Medeiros Kruger

Doutorando do PPG em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas. Mestre em Política Social e Direitos Humanos pela UCPEL (2018). Pesquisa temas relacionados a produção e apropriação dos territórios urbanos, o Direito à Moradia, regularização fundiária, Direito à Cidade e direitos sociais.

Pablo Rodrigo

Pablo Rodrigo de Andrade Barbosa

Mestrando do PPG em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas. Bacharel em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas (2019). Foi bolsista de iniciação científica – CNPQ. Pesquisa o tema do Direito à Cidade com relação as comunidades ciganas.

Paula

Paula Mello Costa

É graduanda do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas. Atualmente atua no Habitat Social da UCPel. É conselheira no Conselho Municipal da Juventude do Capão do Leão. Pesquisa o tema do Direito à Cidade e a ocupação do espaço urbano.

Paula Alquati

Paula Mello Oliveira Alquati

É doutoranda do PPG em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas. Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFPEL (2014). Pesquisa temas relacionados a Política Habitacional e Planejamento Urbano.

Sinara Ferreira das Neves

Acadêmica do curso de Bacharelado em Psicologia na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) Atualmente é bolsista de iniciação científica – CNPQ. Pesquisa o tema do Direito à Cidade e a ocupação do espaço urbano.