O Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) está chegando, e junto com ele o nosso minicurso também!

O grupo de estudo e pesquisa Questão Agrária, Urbana e Ambiental/Observatório de Conflitos da Cidade está na organização do minicurso “Cidade e os Corpos Dissidentes.”

Título: A Cidade e os corpos dissidentes

Data: 29.10.2020

Carga horária: 2 horas

Ementa: O mini-curso versará sobre a noção de direito à cidade cunhada por Henri Lefebvre numa interseccionalidade com as questões de raça, gênero e sexualidade entendo que a cidade se apresenta nos modos de habitá-la de forma díspare para populações específicas. Sendo desse modo, de suma importância, discutir os atravessamentos de tais questões a partir da metáfora do corpo, onde a cidade se constitui enquanto esse corpo dissidente para populações negras, Lgbts, periféricas e desse corpo feminino que continuamente tem sido demarcado por um não-lugar, um não-saber diante da moralidade e da ordem patriarcal e capitalista.

Confira também sobre os outros minicursos no link abaixo:

Se inscreva e participe!!