Dale galera!! Temos uma boa noticia e um convite à fazer:

AÍ VEM: CURSO GRATUITO: “A intervenção profissional do assistente social frente aos processos biopolíticos do poder.”

O observatório de conflitos da cidade está organizando o curso que ocorrerá nos dias 06, 13 e 20 de Agosto/2021 sempre pela plataforma Google Meet, sempre no horário das 17 às 19 -> carga horária de 6 horas.

INSCRIÇÕES ABERTAS: O GEP Convida a participarem do Curso que tem objetivo de problematizar os processos Biopolíticos que atravessam a intervenção profissional em Serviço Social. Para tanto, indicamos a categoria profissional e estudantes como demais seguimentos, que tenham interesse de conhecer mais sobre tal problematização, bem como, as temáticas que transversalizam e interseccionam o debate. Informamos que o Curso será realizado em três módulos, pois a sequencia na formação garantirá a qualificação ofertada no campo da atuação profissional.

Módulo 1 -> 06/08/2021 às 17h

INTERSECCIONALIZANDO A CIDADE ARMÁRIO

Ministrantes:

Ms. Camila de Freitas Moraes (Mestra e Doutoranda em Políticas Sociais e Direitos Humanos (UCPEL). Psicóloga e Psicanalista. Desenvolve pesquisa na área de raça, gênero e sexualidade.

Ms. Tuíze Silva Rovere (Mestra em Desenvolvimento Regional com bolsa CAPES 1 (UNISC). Doutoranda em Desenvolvimento Regional – com bolsa de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, modalidade 1. Desenvolve pesquisa na área no Planejamento Urbano e Regional com ênfase na área de urbanismo sob perspectiva de gênero, estudando a relação das mulheres com a cidade.

——————————————————————————————————————–

Módulo 2 -> 13/08/2021 às 17h.

OS DIREITOS E AS POLÍTICAS SOCIAIS EM TEMPOS DE RESISTÊNCIA, UM RECORTE DE CLASSE, RAÇA E GÊNERO.

Ministrantes:

Ms. Carla Silva de Ávila (Sóciologa e atualmente, Doutoranda em Políticas Sociais e Direitos Humanos (UCPEL). Professora de Sociologia no curso de Serviço Social na UCPEL.

Ms. Nino Rafael Kruger (Assistente Social e atualmente, Doutorando em Políticas Sociais e Direitos Humanos (UCPEL), onde é bolsista CAPES.

——————————————————————————————————————–

Módulo 3 -> 20/08/2021 às 17h.

CAMPO DE ATUAÇÃO E INSTRUMENTABILIDADE

Ministrantes:

Dra. Cristine Jaques Ribeiro (Assistente Social. Professora adjunta da UCPEL, e atualmente coordena o grupo de estudo e pesquisa Questão Agrária, Urbana e Ambiental e Observatório de Conflitos da Cidade)

Ms. Carla Graziela R. Barcelos (Assistente Social e atualmente, Doutoranda em Políticas Sociais e Direitos Humanos (UCPEL). Dedica-se aos temas: direito à cidade e gênero.

——————————————————————————————————————–

*Inscrições gratuitas pelo e-mail: gep@ucpel.edu.br

*Custo para emissão do certificado digital: R$5,00

*Vagas limitadas

Te esperamos!