A professora e dra Cristine Ribeiro em conjunto com as doutorandas do PPGPSDH da Ucpel Camila Moraes e Carla Ávila tiveram mais um artigo em capítulo de livro publicado no ano de 2021, sendo esse fruto das reflexões em coletivo com o GEP. Sobre o texto, Cristine pontua:

“A sombra colonial: Direitos Humanos para quem?”

Precisamos pensar que humano é esse que foi construído e imposto como referência para todas pessoas? Será que não precisamos desconstruir esse conceito? E para desconstruir é importante instigar o enfrentamento dos processos que encarceraram a mente e que respigam no dia a dia de quem vê sua vida coisificada. Defender direitos é sobretudo questioná-los em sua origem conceitual. Esse é o convite que fazemos com essa leitura construída sempre coletivamente pelo GEP. Fica o convite à subversão no exercício coletivo em desejar ser outra e outro frente a episteme colonial.”

Para ter acesso a leitura do capítulo, é só copiar e colar o link abaixo na Url do seu computador, bem como, seguir nossas redes sociais: https://downloads.editoracientifica.org/articles/210705230.pdf